Menu
Feebbase

Aniversário com luta na Caixa

ato caixa iguatemi 2018 8a6bb

Com o slogan Vem pra luta você também, em defesa da Caixa, a manifestação em comemoração aos 157 anos da Caixa, nesta sexta feira (12/01), reafirmou a importância da luta dos empregados contra os retrocessos impostos pelo governo.

O ato na agência do Iguatemi, em Salvador, chamou a atenção dos clientes para os prejuízos se o banco deixar de ser 100% público. A instituição beneficia todo o povo brasileiro, principalmente a população mais carente do país.

O primeiro pedaço do bolo oferecido pelo Sindicato dos Bancários da Bahia foi para as bancárias mais antigas da agência. Há 30 e 26 anos na unidade, respectivamente, Lilian de Andrade e Monica Maluf, destacaram a importância de trabalhar em uma instituição essencial para o país na área social.

A valorização dos empregados foi destaque. O presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, fez questão de lembrar que o governo Temer ameaça privatizar a Caixa e, para isso, utiliza várias manobras para fragilizar a empresa. Fechou agências no interior e em Salvador, reduziu drasticamente o quadro de pessoal, aumentou a terceirização, precarizando o atendimento. “Vamos continuar na luta para a manutenção da Caixa 100% pública”, ressaltou.

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, que está deixando o cargo, Emanoel Souza, ressaltou que o caráter social da Caixa vem desde a fundação, pois o banco surgiu como mecanismo para que os escravos poupassem e comprassem a alforria.

Durante o ato em comemoração aos 157 anos do banco também foram lembrados os ataques ao Saúde Caixa e os problemas relacionados com o contencioso judicial na Funcef.

O ato contou também com a participação dos presidentes do sindicato de Sergipe, Ivânia Pereira; de Vitória da Conqusita, Paulo Barrocas; de Camaçari, Ronaldo Nascimento e de Barreiras, Aderbal Teixeira Filho. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar