Menu
-->

Ato relâmpago em Sergipe denuncia exploração no Itaú

4.10 ato itau sergipe 3f549

Além de mobilizar os bancários e bancárias a participarem nas redes sociais do Dia de Luta pela Valorização dos Funcionários e Funcionárias do banco Itaú, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) realizaram um ato relâmpago na porta do Itáu, localizado no centro da capital sergipana, na manhã desta segunda-feira (4/10).

"Hoje, pela manhã, participamos do tuitaço com a hashtag #QueVergonhaItaú para denunciar que apesar de todo o lucro, o Itaú explora seus funcionários e funcionárias com metas abusivas e insiste em promover o retorno do trabalho presencial dos (as) trabalhadores (as) com comorbidade, colocando em risco a vida tanto de seus funcionários, funcionárias, quanto de clientes", afirmou a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira .

Das denúncias do movimento sindical, o Itaú que em ricas propagandas valorizar o dinamismo e a modernidade do banco, por outro lado demite, promove metas abusivas, assédio moral, sobrecarga de trabalho, desvios de função e fechamento de agências.

No Brasil, o Itaú já demitiu mais de 1 mil trabalhadores (as) neste ano.

O Itaú lucrou R$ 12,941 bilhões no primeiro semestre de 2021, enquanto os (as) bancários (as) sofrem com as consequências das reestruturações implementadas em agência e departamentos.

Ainda de acordo com as lideranças sindicais, os funcionários e funcionárias foram prejudicados pelo programa de remuneração Gera e o novo modelo de agência, chamado Itaú 2030, que resultam em fechamentos de unidades, demissões, adoecimento, sobrecarga, desvios de função e assédio moral.

Retorno do Home Oficce

O retorno seguro dos (as) empregados (as) que estão em Home Office ao trabalho presencial está sendo negociado pelos sindicatos e a direção da empresa. As entidades estão aguardando a resposta do banco sobre o protocolo de prevenção e segurança enviado pelos representantes dos bancários.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar