Logo
-->

Atos em defesa da Caixa marcam os 161 anos do banco

A Caixa Econômica Federal completa 161 anos de fundação nesta quarta-feira (12/1) sob ameaça de desmonte e privatização pelo governo Bolsonaro. Para lembrar a data e ressaltar a importância do banco, que está presente na vida de todos os brasileiros, a Federação dos Bancários e os sindicatos da Bahia e de Sergipe realizaram atos em defesa da manutenção da Caixa 100% pública, em Salvador e Aracaju.

161 anos da caixa salvador 01c50

Em Salvador, o protesto aconteceu em frente à agência Mercês, no Centro de Salvador, onde as entidades representativas dos bancários mostravam a clientes e trabalhadores que passavam pelo local, sobre o quanto o banco é fundamental para o desenvolvimento do Brasil. Os diretores ainda reforçaram a importância do trabalho dos empregados, sobretudo na pandemia de Covid-19.

É a Caixa e demais bancos públicos que asseguram o acesso a produtos e serviços bancários à população de baixa renda, promovem o resgate da cidadania de milhões de brasileiros e a inclusão social, com ofertas de serviços, crédito habitacional e financiamento da educação superior e produtos.

161 anos da caixa sergipe bf648

Em Aracaju, o Sindicato de Sergipe surpreendeu os bancários da agência Serigy com um grande bolo confeitado, para comemorar os 161 anos da Caixa e denunciar o projeto de privatização da empresa pública pelo governo. Os dirigentes sindicais destacaram ainda a importância, o esforço e o comprometimento dos funcionários na operacionalização do pagamento do auxílio emergencial para a população brasileira durante a pandemia da Covid 19.

Segundo o próprio banco público, apenas em 2020, mais de 120 milhões de cidadãos do país utilizaram a instituição para acessar algum benefício social. Hoje, a Caixa está presente em 97% dos 5.570 municípios brasileiros. O banco é responsável por viabilizar políticas públicas como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); o financiamento da casa própria e o acesso ao ensino superior como o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.