Menu
Feebbase

Audiência na Alese lembrará legado de José Souza

A atual luta contra o desmonte dos bancos públicos, promovido pelo governo Temer, será tema de Audiência Pública, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A audiência foi aprovada por meio do pedido da deputada estadual Ana Lúcia. Remarcada para o dia 7 de abril. No evento, o Seeb Sergipe lembrará a data de aniversário do saudoso José Souza de Jesus.

jose souza presente b77a4

Nascido no dia 31 de março, Souza entrou no Banco do Brasil em 1979. Ele atuou no movimento sindical do início da década de 80 até o dia 21 de outubro de 2014, o dia em que faleceu. Dos poemas que gostava de recitar, Prelúdio, de Raul Seixas, era sem dúvida o ‘xodó’ de Souza. O poema é um tributo à luta coletiva dos trabalhadores.

No início da década de 70, Souza ingressa na categoria bancária: Banerj e depois Bemge. Mas o sonho dele era passar no concurso público do Banco do Brasil (BB). Consegue. Em março de 1979, Souza entra no BB é lotado em Jeremoabo (BA). A partir daí, ele começa uma nova etapa de estudos para galgar carreiras na instituição.

 Dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) em Sergipe. E das atividades sindicais e de representação de funcionários, foi delegado sindical e membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB e membro da Federação Bancários. Bahia e Sergipe.

Ascom SEEB/SE

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar