Menu
Campanha Outubro Rosa 2018

Bancários comemoram a permanência da agência do Itaú em Jequié

2020 vitoria do seeb jequie de3bc

O  Itau recuou da decisão de encerrar as atividades da agência da Rua Francisco Alves Meira, em frente ao Centro de Abastecimento Vicente Grilo, em Jequié. O Sindicato dos Bancários de Jequié e Região já tinha se manifestado contra a ação em setembro, quando tomou conhecimento do fechamento.

A entidade sindical denunciou a ação na imprensa local, argumentando que seria um prejuízo social para a cidade, uma vez que os usuários migrariam para outra agência, causando tumulto e superlotações. Isso seria muito ruim, sobretudo, neste período de pandemia, quando existe recomendações das autoridades Sanitárias e de Saúde para que sejam evitadas aglomerações, e que sejam mantidas ações que promovam o distanciamento. Além do mais, Jequié tem mais de 150 mil habitantes e precisa de um atendimento melhor nos serviços bancários.

Preocupado também com o destino trabalhista dos funcionários, o Sindicato fez diversas denúncias na imprensa e mídias sociais, chamando a atenção do Executivo municipal, que é o maior correntista deste banco, pois as contas da prefeitura, folha de pagamento e previdência estão concentradas na agência do Itau. Pelas informações obtidas, o Poder Executivo fez seu papel, exigindo do banco a permanência do funcionamento da agência.

Para o Sindicato, o anúncio desta decisão é uma vitória, uma vez que diversas agências no país estão sendo fechadas e demissões não param de acontecer. O Santander demitiu mais de mil bancários em 2020, outras 400 demissões foram feitas pelo Itaú e o Bradesco se nega a cancelar as 427 demissões realizadas até o momento.

O Sindicato dos Bancários de Jequié e Região comemora a decisão do banco e parabeniza a Prefeitura pela iniciativa, que após provocação feita pelo Sindicato na mídia local, compreendeu a grande necessidade da permanência da agência para melhor atender a população e os servidores públicos municipais.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jequié e Região

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar