Menu
Redes sociais Feebbase

Bancários da Bahia e Sergipe em defesa da Caixa

dia de luta caixa 13.01.20 bahia 2.jpg 4e473

A Caixa completou 159 anos neste domingo, 12 de janeiro, em um momento delicado, em que sofre com as ações do governo Bolsonaro, que visam o desmonte e o esvaziamento do seu papel social. Para marcar a data, os empregados promoveram um dia de luta em todo Brasil nesta segunda-feira (13/01), para lembrar da importância do banco, que é imprescindível para o desenvolvimento do país.

Desde o início da manhã, sindicatos de diversas bases da Bahia e Sergipe realizaram atividades nas agências, alertando clientes e funcionários sobre as consequência do processo de fatiamento do banco, promovido pelo governo, que está vendendo as áreas mais rentáveis da empresa, com o intuito de esvaziar seu papel e até privatizá-la no futuro.

Os dirigentes falaram também sobre o papel essencial da Caixa na vida de todos os brasileiros, principalmente para os trabalhadores e a população mais pobre. Todos os programas sociais do país contam com a participação da Caixa e não há justificativa para as ações de enfraquecimento do banco.

Confira como foi o dia de luta nas bases da Bahia e Sergipe:

dia de luta caixa 13.01.20 bahia 698fc

O Sindicato dos Bancários da Bahia realizou protestos do Dia Nacional de Luta nas agências de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

dia de luta caixa 13.01.20 sergipe a021d

Em Aracaju, o Sindicato dos Bancários de Sergipe protestou com bolo, cartazes e panfletos, dentro da Agência Serigy, localizada no Calçadão João Pessoa, próximo à Praça General Valadão.

dia de luta caixa 13.01.20 feira 2 658de

Em Feira de Santana, os diretores do Sindicato fizeram panfletagem e intervenções aos funcionários em setores do banco.

dia de luta caixa 13.01.20 itabuna ef702

Em Itabuna, o Sindicato visitou as agências, falando com clientes e funcionários sobre a importância de defender a Caixa.

dia de luta caixa 13.01.20 extremo sul 21161

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia distribuiu o panfleto esclarecendo a defesa da Caixa para os bancários e clientes nas agencias das quatro principais cidades de sua base: Porto Seguro, Eunápolis, Itamaraju e Teixeira de Freitas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar