Menu
Redes sociais Feebbase
-->

Bancários da Bahia e Sergipe protestam contra desmonte do BB

15.01.21 dia de luta bb salvador c60c6

A sexta-feira (15/01) foi de protesto contra o plano de reestruturação anunciada pela direção do Banco do Brasil que pretende fechar agências e postos de trabalho. Mesmo com a pandemia, os sindicatos da Bahia, Feiras de Santana, Jacobina, Ilhéus, Itabuna e Sergipe realizaram atividades nas unidades do banco para conversar com funcionários e clientes sobre a importância do BB para o desenvolvimento do país.

15.01.21 dia de luta bb neto 2 18fc9

De preto, os dirigentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe também participaram das atividades, falando com os trabalhadores sobre a necessidade de se mobilizar para impedir os descomissionamentos, a extinção da função de caixa executivo, o enxugamento do quadro de pessoal e o fechamento de agências e outros locais de trabalho em todo o Brasil.

Bahia

15.01.21 dia de luta bb salvador 2 69048

O Sindicato da Bahia realizou manifestaçãona Superintendência da empresa em Salvador. Logo no início do protesto, funcionários, clientes e as pessoas que passavam no local foram alertadas sobre o perigo que o BB está correndo.

Feira de Santana

15.01.21 dia de luta bb feira bd73d

Em Feira de Santana, caixas do BB se uniram ao Sindicato e vestiram preto em protesto contra a reestruturação do banco que quer extinguir a função.

Jacobina

15.01.21 dia de luta bb jacobina a074d

Em Jacobina, o protesto foi realizado em frente à agência do Centro. O Sindicato ressaltou a importância do banco e falou dos prejuízos que o fechamento das agências causam na população, que terá que se deslocar para localidades mais distantes em busca de atendimento.

Ilhéus

15.01.21 dia de luta bb ilheus bd28c

Em Ilhéus, o Sindicato protestou contra o desmonte e as demissões no BB. A entidade sindical tem buscado apoio para evitar o fechamento da agência Gabriela, localizada no 3° andar do prédio da empresa no Centro da cidade. 

Itabuna

15.01.21 dia de luta bb itabuna 2e920

O Sindicato dos Bancários de Itabuna e região, juntamente com funcionários do Banco do Brasil, realizaram manifestação, em frente a agência , na praça Olinto Leone, Centro, denunciando o desmonte da instituição.

 Sergipe

15.01.21 dia de luta bb sergipe c6ce5

Usando camisetas pretas, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe realizaram um protesto relâmpago contra a chamada reestruturação do BB. Em Aracaju, o ato foi realizado na calçada da agência central do BB, localizado na Praça General Valadão.

Vitória da Conquista

15.01.21 dia de luta bb conquista 2 a4484

Em Vitória da Conquista, as bancárias e bancários do BB promoveram uma paralisação, retardando a abertura das agências em uma hora, contra o projeto do governo de sucateamento do banco.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar