Menu
Campanha Outubro Rosa 2018

Bancários da Bahia protestam contra demissões no HSBC

O dia foi de mobilização para os bancários do HSBC de Salvador.  Durante toda a manhã desta terça-feira (12/01) diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia e da Federação da Bahia e Sergipe paralisaram as atividades da agência do banco do edifício Suarez Trade, na avenida Tancredo Neves, onde ficam os diretores, para protestar contra as demissões em todo o estado.

A política irresponsável do banco já fez dezenas de vítimas no início de 2010. São os funcionários das agências do HSBC das cidades de Candeias, Juazeiro e Santo Antonio de Jesus, que foram fechadas sem maiores explicações para bancários e clientes.


A postura desrespeitosa da empresa gerou indignação nos funcionários e principalmente na população, que agora terá que se deslocar para outras cidades para utilizar os serviços do HSBC.


Durante a manifestação, a  gerência regional informou que nenhuma agência do Estado será mais fechada neste ano. O SBBA solicitou que a informação seja passada aos funcionários.

O protesto foi o primeiro de muitos. Nesta quarta-feira (13/10) acontece manifestação em frente a agência de Santo Antonio Jesus, com a participação de entidades sociais locais. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar