Menu
Feliz ano novo

Bancários mobilizados em defesa dos bancos públicos

dia de luta bancos publicos ssa neto 75135

Bancários de Salvador e Feira de Santana realizaram manifestações nesta quinta-feira, 6 de dezembro, para protestar contra as ameaças de privatização dos bancos públicos. A atos fazem do Dia Nacional de Defesa dos Bancos Públicos, convocado pelo Comando dos Bancários e contou com ações semelhantes em várias cidades do país.

dia de luta bancos publicos ssa 1 6efb7

Em Salvador, o Sindicato da Bahia percorreu as agências do Banco do Nordeste, Caixa e Banco do Brasil do Comércio, para alertar sobre os prejuízos que a privatização destes bancos causaria à sociedade.

Os dirigentes da entidade falaram sobre como as estatais são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico do país e vão muito além do lucro. Portanto, não podem ser entregues à iniciativa privada. O BB financia a agricultura familiar. Já a Caixa é a principal gestora de programas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. Os dois também estão presentes em municípios onde os privados não chegam.

dia de luta bancos publicos feira a55be

O Sindicato de Feira também percorreu as principais agências do BB, BNB e Caixa da Conselheiro Franco, no Centro da cidade, falando sobre os projetos de privatização defendidos pelo presidente eleito Jair Bolsonaro e como isso afetaria a vida da população, sobretudo, a mais pobre.

O Seeb Feira chamou atenção também para a política de redução do quadro de pessoal que já está em curso nos bancos, com os Programas de Demissões Incentivadas, e como isso tem precarizado os serviços, comprometendo a saúde dos empregados e a qualidade do atendimento prestado à população.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar