Menu
21ª Conferência Bahia e Sergipe

Bancários protestam contra VA e VR do Santander

No dia 30 de abril, sem nenhuma consulta aos empregados, o banco alterou a bandeira do VA e VR para a Bem Vale, marca própria do Santander, que não está sendo aceita pela maioria dos estabelecimentos comerciais em todo o país. Com isso, os trabalhadores estão sendo obrigados a pagar do próprio bolso os custos da refeição, mesmo com o direito ao vale garantido na Convenção Coletiva de Trabalho.

A situação é absurda, pois os bancários não podem ser prejudicados por um problema de gestão em um produto do próprio banco, que não credenciou antecipadamente os estabelecimentos comerciais para garantir o uso do serviço. O movimento sindical já havia cobrado que a empresa resolvesse o problema, mas não obteve nenhuma resposta.

Em ofício enviado ao banco, nesta segunda (13), sindicatos e federações elencaram, mais uma vez, os problemas que estão ocorrendo e solicitaram a imediata resolução, ou que os valores correspondentes ao VA e VR sejam creditados nas contas dos funcionários enquanto o banco não conseguir estabilizar a rede credenciada. O banco ainda não respondeu

No protesto desta terça, os funcionários lembraram também de outros problemas no banco, como a desatualização do valor pago por quilômetro rodado nos deslocamentos que os trabalhadores precisam fazer para atender os clientes, a abertura de agências aos finais de semana e a retirada das portas de segurança das agências.

Confira imagens dos protestos nas bases dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe:

dia de luta santander maio 2019 salvador.jpg 50018

 

 

 

 

 

 

 

 

Seeb Bahia protestou na agência da Av. Tancredo Neves, em Salvador

dia de luta santander maio 2019 feira.jpg 2d6ff

Teve protesto também no Santander em Feira de Santana

dia de luta santander maio 2019 itabuna.jpg b43f7

O Seeb Itabuna cobrou respeito aos funcionários nas agências

dia de luta santander maio 2019 sergipe a0d2e

Em Sergipe, o sindicato realizou panfletagem nas agências de Aracaju

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar