Menu
Redes sociais Feebbase

Bancários vestem preto em defesa do Banco do Brasil

dia de luta bb 12.2 salvador neto b3d94
Os funcionários do Banco do Brasil deram mais uma demonstração de força e unidade nesta quarta-feira (12/2), quando vestiram preto e realizaram protestos em todo o país contra o projeto de reestruturação anunciado pela direção do banco, que retira direitos e diminui a participação nos lucros e resultados ( PLR) recebida pelos trabalhadores.

Na base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase), os sindicatos foram para as agências e locais de trabalho conversar com os funcionários sobre a importância de participar das atividades contra mais esta maldade do governo Bolsonaro.

As lideranças sindicais distribuíram também um boletim com os principais pontos da nova reestruturação proposta pela direção do BB, mostrando os prejuízos na carreira, direitos e remuneração dos funcionários. Os clientes também foram informados sobre as perdas para a sociedade com a diminuição do número de superintendências regionais e as mudanças nas agências.

O presidente da Feebbase, Hermelino Neto, participou das manifestações em Salvador, onde falou da importância da unidade dos trabalhadores. “Este é o momento de fortalecer o Banco do Brasil. Não dá para uma instituição que tem um histórico de financiamento e desenvolvimento de vários setores da economia se transformar em um banco privado. Ou seja, impor a seus funcionários que grande parte da remuneração seja feita através da venda de produtos. Isso adoece ainda mais os trabalhadores. Já estamos vivendo esta realidade nos bancos privados. O BB tem o seu papel social e seus empregados precisam se incorporar a esta luta em defesa do BB e dos bancos públicos, mas também em defesa das conquistas da categoria bancária”, ressaltou.

Confira algumas imagens das atividades realizadas pelos sindicatos da Bahia, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna e Jequié.

Bahia

dia de luta bb 12.2 bahia 69796
Em Salvador, o Sindicato dos Bancários da Bahia realizou ato no edifício Cidade Alta. O local ficou cheio, mostrando que só com unidade os retrocessos do programa de "eficiência" podem ser barrados.

Feira de Santana

dia de lura bb 12.2 feira 2 481de
Contra o desmonte do Banco do Brasil, o Sindicato de Feira de Santana paralisou por uma hora as atividades no prédio da Superintendência e das agências Getúlio Vargas, Estilo, Maria Quitéria e Boulevard.

Ilhéus

dia de luta bb 12.2 ilheus 2 564e4
De preto, os bancários de Ilhéus protestaram contra mais este ataque do governo federal aos direitos da categoria.

Itabuna

dia de luta bb 12.2 j itabuna 088b2
Os bancários de Itabuna paralisaram suas atividades em uma hora e realizaram manifestação em frente à agência do BB da Praça Olinto Leone, no Centro.

Jequié

dia de luta bb 12.2 jequie 70b66
O Sindicato dos Bancários de Jequié realizou manifestação nas agências contra a “Deforma” proposta pela direção do BB, a redução salarial e a retirada de direitos.

Irecê

dia de luta bb 12.2 irece 72a9a

O Sindicato dos Bancários de Irecê realizou reunião de mobilização na agência do município contra o desmonte do Banco do Brasil.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar