Menu
Campanha Outubro Rosa 2018

BB marca para dia 3 a discussão sobre o PCCS

A Comissão de Empresa dos Funcionários  e a direção do Banco do Brasil se reuniram nesta quarta-feira (20/01), em Brasília,  e definiram o calendário das mesas temáticas e da mesa permanente de negociação para o início de 2010.

Nas mesas temáticas, a primeira reunião acontece no dia 28, quando será discutida a questão das incorporações (salários, planos de saúde e previdência e outros direitos dos funcionários dos bancos adquiridos pelo BB).


O Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS), uma das principais reivindicações dos empregados do banco, será o tema do encontro marcado para o dia 3 de fevereiro. No dia 24 de fevereiro será a vez de debate previdência e terceirização.


A primeira rodada da mesa permanente de negociação acontece no dia 10 de fevereiro, para discutir BB 2.0, Comissão de Conciliação Prévia (CCP) e outras questões.


Para a representação dos bancários, a definição da agenda de mesas temáticas e negociação permanente foi importante, mas é preciso reforçar a mobilização dos funcionários, como a realização de atividades pelo PCCS em cada dia 20 do mês ou na véspera em caso de final de semana, conforme foi aprovado na última plenária nacional de dirigentes sindicais do BB.



Outros pontos

Na reunião, os dirigentes sindicais questionaram ainda o BB sobre a implantação do plano odontológico. A data-limite é o próximo dia 31 de janeiro. Os representantes do banco disseram que até meados da próxima semana será informado o modelo e a forma de implantação.


Também na reunião, foi questionado o banco sobre a correta aplicação do reajuste adicional de 3% no piso e na tabela de cargos e salários. Os representantes do BB reconheceram que houve problemas e ficaram de comunicar as entidades quando será efetuado o devido ajuste para os funcionários.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar