Menu
Novembro Azul 2021
-->

BB obriga grupo de risco a voltar ao presencial

Em comunicado emitido nesta quarta-feira (24/11), o Banco do Brasil decidiu, de forma unilateral, o retorno dos funcionários do grupo de risco às atividades presenciais.

Não é só isso. Os representantes do BB sinalizaram que o compromisso de não descomissionar firmado com os sindicatos durante a pandemia não está mais em vigor. Segundo a nota, o retorno será gradual, no decorrer dos meses de novembro e dezembro e até o fim do próximo mês todos os trabalhadores com esquema vacinal completo devem estar de volta às agências e escritórios. Somente as gestantes ficaram de fora.

BB agencia a02e3

Vale ressaltar que, por mais que a vacinação tenha avançado, a crise sanitária ainda persiste, com o surgimento de novas variantes e aumento de casos na Europa. O diretor do Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários da Bahia, Fábio Ledo, avalia com preocupação. "Embora tenha diminuído, a crise ainda não acabou e existem riscos latentes com a volta precoce".

Por mais que a direção do Banco do Brasil despreze os riscos, o Sindicato vai adotar para proteger os funcionários e evitar mais abusos do BB.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar