Menu
Redes sociais Feebbase

Bradesco coloca em risco a saúde de funcionários e clientes em Ilhéus

2021 marca bradesco 13739

O Bradesco deu mais uma demonstração de falta de apreço pelo bem estar dos funcionários e clientes. Nesta terça-feira (05/01), o banco manteve uma agência, na cidade de Ilhéus, em pleno funcionamento durante todo o expediente, mesmo após um dos funcionários informar que testou positivo para o covid-19. Assim, centenas de pessoas circularam pela unidade e foram expostos ao risco de pegar o covid. Um absurdo!

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Ilhéus, o Bradesco foi informado sobre o teste positivo do funcionário às 10h da manhã, com solicitação de abertura de protocolo de desinfecção às 10h30. Mas, para surpresa geral, o RH só concluiu o processo às 19h, após o fim do expediente.

Para piorar a situação, os funcionários que já tiveram covid e os que não tiveram contato direto com o trabalhador infectado foram enviados para trabalhar em outra agência da cidade nesta quarta (6), aumentando mais ainda o risco de propagação da doença. O Bradesco também obrigou que o gerente geral administrativo, zeladores e vigilantes fossem trabalhar normalmente na unidade hoje, como se estes estivessem imunes aos riscos de contaminação.

Os dirigentes do Seeb Ilhéus questionaram a regional do banco sobre as atitudes e foram informados que estão seguindo as orientações do RH da empresa. Assim, a agência será reaberta 12h após a desinfecção.

Para o Seeb Ilhéus, a atitude do Bradesco é inaceitável. O banco investe milhões de reais em propaganda, mas se nega a cumprir os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) para proteger funcionários e clientes do risco de contaminação pelo coronavírus. Não há motivos para tanto descaso com a vida das pessoas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar