Menu
-->

Caixa: poucos avanços na negociação sobre teletrabalho e banco de horas

7.10 negociacao caixa bbb03

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) se reuniu com a direção da Caixa na manhã desta quinta-feira (7/10), para retomar o debate sobre o acordo do teletrabalho e banco de horas. A última negociação sobre o tema aconteceu em agosto.

A reunião acabou com pequenos avanços na proposta de acordo apresentada pela Caixa. A empresa propôs reduzir o prazo de compensação das horas não trabalhadas em até 5 meses. O prazo inicial seria 12 meses.

O banco propôs também aumentar de R$ 60 para R$ 70 o valor da ajuda de custo aos empregados que estão em home office, para ajudar nos gastos com energia e internet. Contudo, a Caixa insiste em ter duas modalidades de teletrabalho, uma com controle de ponto e outra sem.

Para o secretário Geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, apesar dos pequenos avanços, ainda não é suficiente. “Sabemos que optar pela modalidade sem controle de ponto não será uma opção do empregado e sim imposição do gestor”, ressaltou o integrante da CEE Caixa.

No encontro, a CEE cobrou explicação sobre as horas extras feitas sábados, domingos e feriados e a direção da Caixa deixou claro que todas serão pagas, com os devidos acréscimos.

A CEE cobrou também a marcação, com urgência, de uma mesa para discutir condições de trabalho (GDP, PQV e problemas de TI), além das promoções por mérito e o ajuste da participação nos lucros e resultados (PLR).

Os representantes dos bancários cobraram também mais celeridade nas contratações de novos empregados. A Caixa informou que já chamou os 3 mil em setembro e que depende dos prazos para apresentação de documentos e exames admissionais. Informou ainda, que até o mês de setembro já tinha efetivado 700 contratações.

Esses temas serão tratados com mais detalhes na plenária de base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, que será realizada na próxima quarta-feira, 13 de outubro, às 19h, por videoconferência.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar