Menu
Redes sociais Feebbase
-->

Calendário de luta contra reestruturação no BB tem manifestação na quinta

19.01.21 calendaria luta bb cdd28

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEEBB) se reuniu nesta terça-feira (19/1) e definiu um calendário de luta contra o plano de reestruturação anunciado pela direção da empresa. Aa primeira atividade será na quinta-feira (21), com um dia de luta contra as demissões e o fechamento de agências. A Comissão propôs também uma paralisação nacional dia 29 de janeiro.

O diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia Fabio Ledo, que participou da reunião, explica que, neste período, entre 21 e 28 de janeiro, serão mantidas as mobilizações contra o desmonte do BB, com reuniões nos locais de trabalho, e também ações nas mídias sociais, buscando apoio da sociedade e tornar público os ataques do governo federal. Importante salientar que todas as atividades seguirão as medidas previstas nos protocolos de prevenção ao contágio da Covid-19.

A CEBB orienta ainda os sindicatos a realizarem nesse período de mobilização assembleias de base para a decretação do estado de greve. A indicação da CEBB é que no dia 29 seja realizada uma paralisação nacional de 24 horas. Neste dia está programada também uma atuação organizada nas mídias sociais e o uso de roupas pretas pelos funcionários.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar