Menu
Redes sociais Feebbase
-->

Câmara dos Deputados debate contratação de concursados da Caixa

download 015ca

Na próxima segunda (12/4), às 10h, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle vai debater, em audiência pública a situação dos aprovados no concurso público realizado pelo banco em 2014.

Estarão presentes o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, um representante do Tribunal de Contas da União, a presidenta da Comissão Independente dos Aprovados da CEF 2014, Isabela Freitas, e o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia e membro do Comando Nacional dos Bancários, Augusto Vasconcelos.

A iniciativa foi do deputado Jorge Solla (PT-BA), com a justificativa de que a recomposição do quadro de empregados do banco público além de ser do interesse das entidades representativas, também é de interessa a população.

É importante destacar também que a Caixa  está presente em 97% dos 5.570 municípios para que as ações sociais cheguem a quem mais precisa, sendo também a maior parceira dos estados e municípios no financiamento de grandes obras de saneamento e infraestrutura. A Caixa também é parceira para outras áreas essenciais para a garantia de melhor qualidade de vida à população.

Além desta pauta, também foram aprovados os pedidos de audiência dos temas: violação dos direitos dos trabalhadores terceirizados da empresa e atuação da Caixa na pandemia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar