Menu
Campanha Outubro Rosa 2018

Caminhada de combate a LER/Dort em Sergipe

No próximo dia 28 comemora-se o Dia Internacional de Prevenção e Combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER), doença que ao longo dos tempos tem atingido diversos ramos de trabalho, com incidência maior entre trabalhadores do sistema financeiro. Nesse dia, o movimento sindical em todo o país desenvolverá diversas atividades.
 

Para lembrar a data, o Sindicato dos Bancários de Sergipe e a APCLER realizam uma caminhada amanhã, dia 27, às 16 horas, saindo do Largo Esperanto - Banese Central, em Aracaju, indo até a sede do SEEB-SE.


Segundo o Ministério da Previdência Social, entre 2000 e 2005 foram gastos R$ 981,4 milhões para pagar o auxílio-doença a 25,8 mil bancários afastados do trabalho por doenças causadas por movimentos repetitivos. Cada um desses trabalhadores ficou em média um ano e meio afastado, somando 14,9 milhões de dias sem trabalhar.


Essas estatísticas colocam os bancos em primeiro lugar no ranking das Dort (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), que incluem doenças da coluna, tendinite, bursite síndrome do carpo e LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Esses distúrbios já são a segunda maior causa de doenças entre os trabalhadores no país.

SEEB-SE

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar