Menu
Chamada whatsapp

Comando e Fenaban debatem MP 881

negociacao fenaban saude 11.7 9b0da

O Comando Nacional dos Bancários se reuniu com a Fenaban na tarde desta quinta-feira (11/7), em São Paulo, para dar seguimento às negociações da mesa sobre saúde. Antes dos debates específicos, o Comando conversou com os representantes dos bancos sobre a Medida Provisória 881, da liberdade econômica, e cobrou o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, independentemente de qualquer mudança contida na medida.

“Esta MP é extremamente nociva para a categoria, pois libera o trabalho aos finais de semana e feriados e também acaba com a obrigatoriedade da criação da CIPA. Isso vai piorar ainda mais a situação dos trabalhadores em caso de adoecimento e acidentes”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hemrelino Neto, que participou da reunião.

A Federação vai trabalhar para cosntrução de uma frente ampla, com os parlamentares, para que a MP seja derrotada no plenário da Cãmara. "A nossa luta não é apensa nas instâncias sindicais. Neste caso, a luta precisa ser no parlamento", acrescentou Neto.

O Comando solicitou ainda dos bancos o abono do dia da greve geral em 14 de junho, que está sendo descontado dos trabalhadores. A Fenaban respondeu apenas que a orientação é para desconto de apenas um dia e não de três, como ocorreu em alguns bancos. Os representantes dos trabalhadores insistiram para que revejam o desconto.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar