Menu
55 anos da Federação

Comando marca Dia Nacional de Luta para 28 de agosto, Dia do Bancário

Em reunião ocorrida nesta terça-feira, dia 18, na sede da Contraf, em São Paulo, o Comando Nacional dos Bancários definiu a realização de um Dia Nacional de Luta na sexta-feira da semana que vem, 28 de agosto, Dia do Bancário. Essa data marca também o 26º aniversário de fundação da CUT, que igualmente prepara atividades de mobilização para reforçar as lutas da classe trabalhadora.

Na reunião anterior, o Comando já havia orientado as entidades sindicais a fazer o lançamento da Campanha Nacional em suas bases. Vários sindicatos e federações promoveram atos e manifestações, tendo ocorrido ativiades em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Teresina, Belém, Aracaju, Campinas e Criciúma, entre outras.

Negociações

O Comando também definiu uma proposta de calendário com três rodadas de negociações, o que foi aceito pela Fenaban, durante a primeira reunião com os banqueiros, realizada na tarde desta terça-feira, após a entrega da minuta de reivindicações da categoria no último dia 10. Assim, haverá uma rodada por semana, com os seguintes temas:

- dia 27: emprego;
- dia 2 de setembro: remuneração e cláusulas econômicas;
- dia 9 de setembro: saúde, condições de trabalho e cláusulas sociais.

Também já estão agendadas negociações com o Banco do Brasil, na próxima segunda-feira, dia 24, às 14h30, no Rio de Janeiro, e com a Caixa Econômica Federal na quarta-feira que vem, dia 26, em Brasília. Essas reuniões foram marcadas na entrega das pautas específicas na segunda-feira, dia 17, na capital federal.

Fonte: Contraf

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar