Menu
Campanha whatsapp

Comando Nacional e Caixa negociam no dia 3

Está marcada para o próximo dia 3 de outubro (sexta-feira), às 9h, uma nova rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Caixa Econômica Federal. A data foi confirmada nesta segunda, dia 29. O encontro, que será realizado na sede da Contraf, em São Paulo, dará prosseguimento aos debates realizados até aqui na mesa de negociação específica, parte da Campanha Nacional dos Bancários 2008.


Nas rodadas ocorridas até o momento, as negociações não apresentaram avanços significativos. "A Caixa está enrolando na mesa de negociação e não parece disposta a atender as demandas dos bancários", avalia Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa. "É importante que os empregados da Caixa se mobilizem e participem das atividades da Campanha Nacional para pressionar o banco e conquistar melhores salários, mais contratações e melhorias no Plano de Cargos Comissionados (PCC)", defende.


Greve - Nesta segunda-feira, dia 29, seguindo orientação do Comando Nacional, os sindicatos realizarão assembléias para a aprovação de paralisação de 24h nos bancos de todo o país neste dia 30. Nas bases de Curitiba e Brasília os trabalhadores já aprovaram a greve. "A participação de todos é importante para que possamos mostrar a força dos bancários", sustenta Jair.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar