Logo

Comando Nacional orienta greve por tempo indeterminado a partir do dia 8

O Comando Nacional dos Bancários, reunido nesta quarta-feira, 1º/10, em São Paulo, aprovou a orientação para que os sindicatos convoquem assembléias para a próxima terça-feira (07/10) com o objetivo de aprovar a deflagração de greve por tempo indeterminado em todo o país a partir do dia 8 de outubro.


Até o momento não houve nenhuma manifestação por parte da Fenaban no sentido de apresentar uma nova proposta que contemple as reivindicações da categoria. Embora haja espaço para avançar na questão do índice, os banqueros não se mostram com disposição de melhorar e simplificar a PLR, valorizar os pisos bem como os auxílios-alimentação/refeição.


Na avaliação do Comando, a paralisação por 24 horas, que ocorreu em todo Brasil, foi muito positiva, inclusive dentre os trabalhadores dos bancos privados. Assim sendo o Comando Nacional dos Bancários orienta o seguinte:


- Realização de assembléias da categoria em 07/10 para deflagrar greve nacional por tempo indeterminado à partir de 08/10.


- Agir conforme a circular jurídica para que o movimento seja considerado legal bem como amenizar os efeitos dos possíveis interditos proibitórios impetrados pelos bancos.



Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.