Menu
Feebbase

Defesa do emprego é prioridade para bancários da América Latina

3 conferencia latinoamericana navarro dc38a

A 3ª Conferência Latinoamericana de Bancários foi um sucesso. O evento reuniu trabalhadores do Brasil, Equador, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Argentina, Uruguai, Peru e Colômbia, na cidade do Panamá, nos dia 7 e 8 de setembro, para debater a situação da categoria na região.

Foram dois dias de intensos debates, onde as delegações expuseram a situação do emprego no setor bancário em seus países, com a constatação de que todos sofrem com ataques aos direitos conquistados. A principal preocupação é o desmonte que a categoria está sofrendo, seja pelo enfraquecimento dos bancos públicos, ou pelo avanço da terceirização.

3 latinoamericana todos 1620f

“Foi um debate com um nível muito elevado de preocupação, em que todos mostraram clareza sobre o momento vivido na América Latina, que sofre com golpes brancos contra a democracia e os governos populares na região. Os bancários mostraram também muita disposição para participar da luta contra estes ataques”, ressaltou o coordenador nacional da CTB Bancários e vice-presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Eduardo Navarro.

Entre as principais deliberações da Conferência está a definição de uma ampla jornada de lutas em defesa do emprego e dos bancos públicos em toda a América Latina.

Os presidentes da Feebase, Emanoel Souza, e do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, também participaram do evento, no Panamá.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar