Menu
Redes sociais Feebbase

Deputada Alice Portugal defende permanência das SRs da Caixa na Bahia

Seguindo na luta em defesa dos bancos públicos, a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) participou de reunião com o vice-presidente de Distribuição da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Ângelo, em Brasília, na última quarta-feira (05/02), para buscar informações sobre o fechamento de Superintendências Regionais da Caixa no estado da Bahia. Para Alice, o ato faz parte do desmonte do Estado brasileiro promovido pelo governo Bolsonaro.

alice em defesa da caixa 056d0

Na ocasião, o vice-presidente explicou que se trata de um plano de reformulação na estrutura administrativa da instituição, que extinguirá todas as 84 superintendências regionais no país, criando outras superintendências temáticas: de Rede e Varejo, que administrará a relação com as agências bancárias da região; de Governo, para cuidar dos contratos com as prefeituras e Estado; e de Habitação.

“Na reunião, manifestei a minha profunda preocupação com as mudanças, por entender que se trata de uma preparação para a futura privatização da Caixa. Defendi que é necessária uma discussão mais ampla, com a participação de toda a categoria e da sociedade civil. O nosso temor é que o fechamento das superintendências poderá levar ao fechamento de agências nas cidades do interior baiano. Queremos a Caixa 100% pública e forte e que os direitos dos seus servidores sejam garantidos. Não permitiremos este desmonte numa instituição que gera importantes resultados e representa a soberania para o nosso país”, disse Alice.

Ao final da reunião, os parlamentares convidaram o vice-presidente Paulo Henrique para participar de uma reunião da bancada da Bahia na Câmara, a fim de prestar os esclarecimentos sobre essas mudanças que o governo pretende fazer na estrutura do banco.

Fonte: Ascom do Gabinete da deputada federal Alice Portugal. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar