Menu
15º Congresso da Feebbase

Dia de Luta contra as demissões no Bradesco em Salvador

19.11 dia de luta bradesco 7d6fe

Assim como o lucro de R$ 12,657 bilhões em nove meses, o Bradesco também acumula a marca extraordinária de mais de 2 mil funcionários demitidos pelo Brasil neste ano. Nesta quinta-feira (19/11), o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação da Bahia e Sergipe realizaram manifestações na agência do banco, localizada na avenida sete de setembro, em Salvador.

O Dia Nacional de Luta contra as Demissões no Bradesco foi mais uma oportunidade de os diretores das entidades mostrarem para os clientes e funcionários o descaso da empresa. Só da base do SBBA, o banco demitiu quase 200 empregados.

19.11 dia de luta bradesco 2 4b477

O recado foi dado. A campanha promovida por todo movimento sindical não vai parar até que as demissões, tanto no Bradesco, quanto nos outros privados, sejam encerradas e as feitas até o momento revertidas. Em todo o país, os sindicatos fizeram questão de afirmar nos protestos que os desligamentos são inaceitáveis para o banco.

É considerado a empresa de capital aberto mais lucrativa da América Latina. Na propaganda, o discurso do Bradesco é de preparação para o futuro ao mesmo tempo que desliga os bancários por ligação telefônica, aplicativos de reunião virtual, WhatsApp e e-mail. Lucrou quase R$ 7 bilhões no primeiro semestre e, ainda assim, demite sem só nem piedade.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar