Menu
Campanha Outubro Rosa 2018

Empregados da Caixa lançam campanha pela isonomia

Os empregados da Caixa estão cada vez mais unidos na luta pela isonomia. Após as mobilizações por um novo PCC (Plano de Cargos Comissionados), os bancários mostram unidade pela busca de direitos iguais. Nesta quarta-feira (27/01), a Bahia, junto com os demais estados, lança a Campanha Nacional pela Isonomia “2010 é o ano da isonomia”.

O objetivo é pressionar a direção do banco federal para que os empregados contratados a partir de 1998 tenham os mesmos direitos dos mais antigos. As garantias foram perdidas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Nos últimos 12 anos, os empregados vêm ampliando as manifestações e confrontado a Caixa para eliminar os obstáculos e conquistar a isonomia. Entre as reivindicações destaque para o ATS (Adicional por Tempo de Serviço), conhecido como anuênio, licença-prêmio e tíquetes para os aposentados.


O momento é de união. Por isso, a participação e compromisso de todos os empregados são fundamentais para que o movimento seja vitorioso. As atividades integram o calendário de luta de 2010, aprovado no encontro nacional de dirigentes sindicais, realizado no final do ano passado.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar