Menu
Redes sociais Feebbase
-->

Entidades realizam Campanha pela valorização dos empregados Caixa

2021 campanha valorizacao na caixa 85da6

As entidades representativas dos bancários estão realizando uma campanha de valorização dos empregados da Caixa, que foram essenciais neste momento de pandemia no Brasil. Lançada em 28 de dezembro, a campanha tem o objetivo de mostrar para a sociedade a importância dos trabalhadores que atuam para manter a Caixa forte para todos os brasileiros.

Os bancários da Caixa sofrem com a sobrecarga de trabalho gerada pelo déficit de funcionários, que atingiu mais de 19 mil postos de trabalho depois do último Programa de Demissão Voluntária (PDV).

Ainda assim, na pandemia, os empregados trabalharam intensamente para cumprir o papel social da Caixa. Foram nove meses de pagamento do pagamento do auxílio emergencial para mais de 67 milhões de brasileiros, medida tomada para aliviar os efeitos da crise sanitária. Também foram os trabalhadores da Caixa que atenderam outros 50 milhões de brasileiros que buscaram o banco para receber outros benefícios emergências.

Mesmo com todo o trabalho realizado, e ao invés de reconhecer seus trabalhadores, a direção da Caixa segue cobrando metas desumanas. Além das metas abusivas, as jornadas extensivas de 10 ou 12 horas também têm atingido os empregados. O resultado de tanta pressão e sobrecarga de trabalho é o adoecimento do trabalhador.

Outro mote da Campanha é o home office para proteção contra a pandemia. Os protocolos de saúde da Caixa, construídos junto com os empregados se tornaram exemplo. Com o número de casos de contaminação por covid-19 aumentando em todo o país, as entidades cobram a manutenção do home office para salvar vidas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar