Menu
Confira as redes sociais
-->

Federação dos Bancários comemora 40 anos

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe comemora 40 anos de existência no próximo dia 16 de novembro. Para marcar esta importante data, a entidade promoverá uma grande festa no dia 15 de novembro (sábado), a partir das 20 horas, no Ginásio de Esporte dos Bancários, em Salvador. Todos os sindicatos filiados estão convidados a participar e compartilhar deste momento de alegria de uma entidade que sempre buscou estar à frente da luta dos trabalhadores.

A Federação foi fundada em assembléia realizada no dia 16 de novembro de 1968, no auditório do Sindicato dos Conferentes e Condutores de Cargas e Descargas do Porto de Ilhéus - Bahia. Participaram da fundação representantes dos Sindicato dos Bancários da Bahia, Sindicato dos Bancários de Sergipe, Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Sindicato dos Bancários de Itabuna, Sindicato dos Bancários de Feira de Santana e Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista.


Em 28 de maio de 1969, a Federação obteve o reconhecimento do Ministério do Trabalho. Em 16 de janeiro de 1991, assumia uma nova direção, fruto da renovação ocorrida no movimento sindical bancário. Hoje, a entidade filiada à CTB, conta com 9 sindicatos filiados, sendo 8 na Bahia e 1 em Sergipe.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar