Menu
55 anos da Federação

Federação orienta sindicatos entrarem na Justiça contra o Bradesco

O Sindicato dos Bancários da Bahia conquistou liminar favorável referente à ação civil pública movida contra o Bradesco. A decisão impede o banco de obrigar os empregados a assinarem a renovação do seguro de vida em grupo. A Federação orienta os outros sindicatos filiados entrarem com ação semelhante na Justiça. A cópia da ação do SEEB-BA em breve será enviada às entidades sindicais.

O juiz responsável, Maurício Lopez Freitas, entendeu que o novo contrato é prejudicial aos funcionários, pois exclui a cobertura de doenças enquadradas como LER/Dort, além de extinguir a possibilidade de pagamento do prêmio por aposentadoria por invalidez, pontos garantidos pelo antigo contrato. "A medida pretendida tem de assegurar aos empregados a manutenção das garantias básicas do contrato de seguro vigente, até porque a exclusão pode causar danos irreparáveis aos associados", diz o magistrado na sentença.

Caso o Bradesco descumpra a liminar e não se abstenha de exigir dos empregados a adesão ao novo contrato, terá de pagar multa diária no valor de R$ 10 mil, até o limite de R$ 500 mil.

Com informações do SEEB-BA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar