Menu
50 anos da Federação

Feebbase comemora 50 anos

Selo FEEB 20 anos 1 final cc427

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe está completando 50 anos em 2018. Fundada em 16 de novembro de 1968, na cidade de ilhéus, a entidade vai celebrar as cinco décadas de existência no dia 23 de novembro.

Pela manhã, acontece um Ato de Comemoração, a partir das 9h, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo, em Salvador. Realizado em parceria com o deputado estadual Marcelino Galo (PT), o ato vai reunir autoridades, parlamentares, lideranças sindicais e trabalhadores bancários dos dois estados.

À noite, dirigentes, sindicatos filiados e convidados participam de uma solenidade, a partir das 20h, no Cerimonial Vila São José, também na capital baiana.

A Federação nasceu para unificar a luta dos bancários da Bahia e Sergipe. A assembleia de fundação foi realizada no auditório do Sindicato dos Conferentes e Condutores de Cargas e Descargas do Porto de Ilhéus, no sul da Bahia, com a participação de representantes dos sindicatos da Bahia, Sergipe, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Ao longo destes 50 anos cresceu em representatividade e importância, tornando-se referência de luta para o movimento sindical de todo o país.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar