Menu
Campanha nacional 2022
-->

Feebbase participa da 58ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB

5.8.22 reuniao afbnb 1097e

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) realiza a 58ª Reunião do Conselho de Representantes nesta sexta-feira e sábado (5 e 6/8), em Salvador. O objetivo do encontro é discutir a importância da organização dos trabalhadores para a garantia de novas conquistas e o enfrentamento dos desmontes dos direitos trabalhistas.

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, participou da abertura do evento nesta sexta-feira (5), que contou com representação de vários segmentos da sociedade.

Em sua intervenção, Neto destacou a importância do fortalecimento do BNB, do FNE e do Crediamigo, além da valorização dos funcionários. “Precisamos celebrar o momento de estarmos juntos. O BNB e os demais bancos públicos foram extremamente atacados pelo governo Bolsonaro, mas resistiram, devido à luta de seus funcionários de toda a sociedade”.

O presidente da Feebbase ressaltou ainda, a importância dos trabalhadores participarem do processo eleitoral, para garantir a eleição do ex-presidente Lula no primeiro turno das eleições presidenciais, no dia 2 de outubro.

A reunião contou também com a participação do presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, que foi um dos palestrantes do painel “Organizar para lutar e conquistar!”, juntamente com psicóloga e doutoranda em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidade de Brasília Solange Silva.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar