Menu
Chamada whatsapp

Feebbase participa da plenária da CTB Bahia

Buscando formas de combater a reforma da Previdência que prejudicará todos os trabalhadores brasileiros, a CTB Bahia realizou uma plenária estadual na ultima sexta-feira (8/2). A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe participou do debate, que reuniu dirigentes de entidades sindicais de todo o estado.

plenaria ctb bahia 8599a

O objetivo do encontro foi organizar uma agenda para o dia 20 de fevereiro, quando acontecerá a plenária nacional em defesa da aposentadoria e da Previdência, além de definir formas de luta, greves e paralisações para enfrentar as propostas do governo de reforma da Previdência e ataques à aposentadoria.

“Essa nova reforma da previdência quer acabar com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros, estamos em um importante momento de conscientizar o trabalhador e falar sobre a luta de classes, iremos construir a resistência, organizar e dialogar com a todos em suas bases contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro”, ressalta o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro.

Durante o encontro, o presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo, ressaltou a importância de construir uma grande greve geral. “Nós trabalhadores brasileiros precisamos paralisar o país com grandes atos em defesa da Previdência e dos direitos trabalhistas, não podemos aceitar esses ataques a classe trabalhadora”.

plenaria ctb bahia 2 neto 13735

Já o presidente da Feebbase, Hermelino Neto, falou sobre a importância da unidade e mobilização dos trabalhadores para enfrentar os ataques aos direitos conquistados ao longo do tempo.

As propostas definidas na plenária estadual serão enviadas a Plenária Nacional que será realizada no dia 20 de fevereiro em São Paulo (SP), com a CTB e as demais centrais sindicais.

Fonte: CTB Bahia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar