Menu
55 anos da Federação

Fenaban e BNB negociam na quinta

Campanha Nacional Bancarios 2018 horizontal b14a6

A quinta-feira, 12 de julho, será um dia de muita expectativa para os bancários. A partir das 10h, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação dos Bancos se encontram, em São Paulo, para a segunda rodada de negociação da campanha salarial da categoria.

Na pauta, a definição de um calendário para o processo negocial e a assinatura de um pré-acordo, estendendo a validade da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em vigor, até que uma nova possa ser assinada por patrões e empregados. Estes devem ser os principais pontos do debate desta quinta.

Para pressionar pela assinatura, os bancários realizarão manifestações em todo o país nesta quarta-feira (11), com atividades nas agências e ações nas redes sociais, com as hashtags #TodosPelosDireitos e #AssinaFenaban.

Todos devem participar da mobilização, pois o pré-acordo é a garantia de que a categoria não perderá direitos como vales alimentação e refeição, auxílio-creche e plano de saúde, em caso do processo negocial se estender para além do dia 1º de setembro, data base dos bancários.

BNB

Está confirmada também para quinta-feira, a segunda rodada de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados e a direção do Banco do Nordeste do Brasil. O encontro acontece na sede administrativa do BNB, no Passaré, em Fortaleza (CE), no turno matutino.

Como o banco já definição um calendário de negociação, o funcionalismo espera que o encontro seja pautado por avanços no debate da pauta de reivindicações específica, com ênfase na implementação de um novo Plano de Cargos e Remuneração (PCR), pois o atual está defasado e impede a evolução na carreira dos funcionários. Outra reivindicação é a contratação de novos funcionários para evitar a sobrecarga de trabalho nos agências.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar