Lideranças bancárias de Sergipe terão neste final de semana Formação Sindical
Para fortalecer a relação com a categoria e potencializar a ação sindical, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) realizará o Curso de Formação para dirigentes e delegados(as) sindicais. O treinamento será realizado neste final de semana (sábado e domingo), no auditório do sindicato.
Da programação, o Curso prever palestras com especialistas sobre temas como ‘História dos movimentos sindicais e atualidade’ e ‘Reforma sindical e unicidade x pluralismo sindical’, com o historiador da Unicamp (SP), Thomas Henrique Stella; ‘Comunicação Sindical’, com a jornalista do Barão de Itararé (SP), Ana Flávia Marques; ‘Lutas e conquistas da categoria bancária ao longo do tempo’, com o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto e ‘Os trabalhadores, a luta política na atualidade frente à reestruturação produtiva’, com o economista do DIEESE/SE, Luís Moura.
“A iniciativa do curso de formação visa unificar as informações entre os delegados e dirigentes sindicais de Sergipe e contribuir para os esclarecimentos sobre a conjuntura política, econômica e social da atualidade para um SEEB/SE cada vez mais forte, independente e de luta”, afirma a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira. A diretora de Formação Sindical, Helaine Freire, bancária da Caixa Econômica Federal afirma que nos últimos três anos esta será a terceira foramação. Em 2017, a gestão do SEEB/Se promoveu o Curso Preparatório para Delegados (as) Sindicais.
Programação do Curso de Formação Sindical
7h30 e 8h - Café da manhã
8h30 – Mesa de Abertura
9h - História dos movimentos sindicais e atualidade, com o historiador da Unicamp (SP), Thomas Henrique Stella
11h30 - Almoço
13h - Reforma sindical e unicidade x pluralismo sindical, com Thomas Henrique Stella
15h30 - Comunicação Sindical, com a jornalista do Barão de Itararé (SP), Ana Flávia Marques
01/12
9h - Lutas e conquistas da categoria bancária ao longo do tempo, com o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto
10h- Os trabalhadores, a luta política na atualidade frente à reestruturação produtiva, com o economista do DIEESE/BA, Luís Moura
11h- Debates
12h- Almoço de Confraternização
Local: Sindicato dos Bancários de Sergipe
Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe