Menu
Redes sociais Feebbase
-->

Mobilização garantiu manutenção do descanso dos bancários

A luta do movimento sindical e da bancada de oposição no Congresso Nacional garantiu que o PL 1043/2019, que obriga a abertura de agências aos sábados e domingos fosse votado nesta quinta-feira (02/11), na Comissão de Defesa do Consumidor.

fila caixa 23092020 400 5c63a

Apesar de o parecer do deputado Fabio Ramalho (MDB/MG) ser favorável à matéria, o direito dos bancários descasarem no fim de semana foi mantido por enquanto, pois a pauta não deve ser mais apreciada em 2021. O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, destaca que desde a posse do governo Bolsonaro existe uma tentativa de atacar os direitos de todos os trabalhadores e em especial o direito dos bancários.

Destaca as Medidas Provisórias e outras ações que estão sendo tomadas tanto por parte do governo quanto por parte dos parlamentares, que são inimigos da calasse trabalhadora. “Nós estamos resistindo de forma corajosa contando com aliados dos trabalhadores e certamente iremos derrotar mais essa tentativa de retirada de conquista a categoria”, afirmou Neto.

Ainda segundo o presidente da Feebbase, o país está vivenciado demissões e precarização do trabalho. “Queremos concurso público, novas contratações e um atendimento digno à população. Liberar a abertura das agências no sábado e no um domingo não irá atender a população. Isso é algo que não interessa nem a população, nem aos trabalhadores. Só tem só interessa ao governo e aos seus aliados, os banqueiros”, finalizou.

Para continuar pressionando, os bancários e as entidades representativas podem acessar a enquete no site da Câmara dos Deputados, no link https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2192746, se cadastrar e clicar em ‘discordo totalmente. É fundamental manter a mobilização para barrar a votação do PL 1043/2019.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar