Menu
55 anos da Federação

No BB, retorno ao trabalho presencial até 6 de junho

A volta ao trabalho presencial dos 1.276 funcionários do Banco do Brasil que estão em trabalho remoto emergencial por serem autodeclarados do grupo de risco de Covid-19 acontecerá até o dia 6 de junho. O processo para a retomada dos trabalhadores começa nesta segunda-feira (23/05).

BB retorno presencial 6 junho 73509

Os representantes dos funcionários consideram a prorrogação uma conquista, porque o BB tinha estipulado o retorno já para a próxima segunda-feira (23/05). Os bancários que ficaram muito tempo trabalhando de casa precisam de uma adaptação para o retorno, sobretudo os do grupo de risco, que necessitam de cuidados especiais.


Pelo acordo coletivo emergencial do Banco do Brasil, era prevista a anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar, com prazo de compensação de horas negativas de 18 meses. Se não fossem pagas, os funcionários teriam as horas descontadas do pagamento. Durante a reunião desta quinta-feira (19/05), o BB apresentou o quadro de bancários que estão com horas negativas.

Como a pandemia durou muito, um grupo de trabalhadores acumulou um banco de horas negativas grande, impossível de ser compensado. O movimento sindical vai debater proposta para apresentar ao banco na próxima reunião.

No acordo ainda constava o compromisso do banco não descomissionar por desempenho enquanto durar a pandemia e agora os representantes dos bancários querem negociar para evitar o movimento em massa. O tema será debatido na próxima reunião, na próxima terça-feira (24/05), às 10h.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar