Menu
-->

Plenária dos empregados da Caixa será nesta quarta-feira

13.10 plenaria caixa 1fcd7

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e os sindicatos filiados realizam uma plenária com os empregados da Caixa nesta quarta-feira, 13 de outubro, às 19h, para atualizar os trabalhadores sobre a situação do Saúde Caixa e debater as condições de trabalho no banco.

A reunião será pelo aplicativo Zoom. O ID da reunião é 873 2227 6172 e a senha de acesso 538698. É possível também entrar clicando no link abaixo: 

https://us02web.zoom.us/j/87322276172?pwd=bWJ4bW9IK2dqVG5mL1pWaWZpRzVSQT09

A realização da plenária foi definida pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE) diante da urgência de debater estes temas com os colegas. É importante que os bancários entendam como tem sido a negociação para a definição do modelo de custeio do Saúde Caixa e como isso pode impactar na vida de cada um.

A CEE tem defendido a manutenção do modelo e das premissas do Saúde Caixa - a proporção contributiva 70/30, a solidariedade, o mutualismo e o pacto intergeracional – princípios fundamentais para manter o Saúde Caixa viável e justo para todos. Já a Caixa, segundo publicação sobre o plano de Saúde, sugere a individualização da mensalidade e a cobrança por faixa etária, como previa a derrotada Resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR 23). Isso pode torna-lo inacessível para muitos bancários.

Na plenária, os dirigentes sindicais farão uma apresentação do que está sendo discutido na mesa sobre o Saúde Caixa, além de abrir debate sobre as condições de trabalho no banco.

Todos os empregados da Caixa devem participar da plenária. O link de acesso ao evento será amplamente divulgado pela Federação e os sindicatos na próxima semana.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar