Menu
Chamada whatsapp

Presidente da Assembleia promete audiência sobre o BNB

encontro com presidnete da assembleia 7ae01

Os bancários continuam firmes na construção de uma frente ampla em defesa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Na tarde desta quinta-feira, 28 de março, o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, e o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, se encontraram com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal (PP), em Salvador, para solicitar apoio da Casa contra a ameaça de extinção do banco.

Na ocasião, os bancários lembraram a importância do BNB para a economia do estado, com investimento de R$ R$ 8.078,0 bilhões, apenas no ano passado. Solicitaram ainda a realização de uma audiência pública na Assembleia para discutir o tema com a sociedade.

Nelson Leal prometeu convocar a audiência pública, além de levar o assunto para discussão no Fórum Nacional de Presidentes das Assembleias Legislativa do Brasil, que acontecerá neste fim de semana, no Maranhão.

Participaram também da reunião, o deputado estadual Zó, que intermediou om encontro, além da diretora do Sindicato da Bahia e da Associação dos Funcionários do BNB Jeane Marques.

Frente ampla

O BNB se diferencia das demais instituições financeiras pela missão de atuar como Banco de Desenvolvimento da Região Nordeste, promovendo o bem-estar das famílias e a competitividade das empresas da região.

Apesar de sua importância, o governo Bolsonaro anunciou a intenção de extinguir ou fundir a empresa com o BNDES, o que traria enormes prejuízos para a população das áreas em que atua.

Desde o anúncio, a Federação dos Bancários tem trabalhado para a construção de uma frente ampla em defesa do BNB, com a participação de governadores, prefeitos, parlamentares, setores empresariais e da sociedade em geral.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar