Menu
21ª Conferência Bahia e Sergipe

Protesto contra cortes na educação reúne 100 mil em Salvador

2019 greve da educacao 15 maio d7890

Cerca de 100 mil pessoas ocuparam as ruas do Centro de Salvador na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, para protestar contra os cortes no orçamento da educação, promovidos pelo governo Bolsonaro. O ato é parte de uma mobilização nacional de professores, estudantes e outros profissionais da área, mas contou com o apoio de trabalhadores de diversas categorias.

Os bancários também levaram seu apoio aos educadores, ressaltando a importância do movimento. “O tamanho das manifestações demonstra que a sociedade se preocupa com os ataques do governo federal à educação pública e de qualidade no país. Somos solidários a esta luta e condenamos toda e qualquer tentativa de perseguição”, afirmou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, que participou do protesto em Salvador.

2019 greve da educacao 15 maio bancarios d6af5

A manifestação ocorre em todos os estados e no Distrito Federal. Além dos cortes na educação, os protestos também são contra a reforma da previdência, a falta de políticas de combate ao desemprego, o patrulhamento ideológico nas universidades e uma série de políticas que impõem retrocessos civilizatórios.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar