Menu
13 milhões de acessos

Protesto por segurança fecha BNB de Andaraí

Um ato público nesta segunda-feira (6/4) fechou por 24 horas a agência do Banco do Nordeste em Andaraí, cidade turística do Centro-Sul baiano, que tem sofrido constantemente pela falta de segurança. A manifestação chamou a atenção para o descaso com a segurança e contou com o apoio da comunidade, comerciantes locais e prefeitura. 

A mobilização foi organizada pelos funcionários da agência, em parceria com a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do Sindicato dos Bancários da Bahia. Donos de hotéis, lojas e os moradores estão assustados com a alta incidência de assaltos no BNB e também aderiram à manifestação,
exigindo mais policiamento na cidade.

Os diretores da Federação, Waldenir Sidney, e do SEEB-BA, José Barberino e Eric Leon, 
estiveram à frente do protesto. A pauta de reivindicações da comunidade de Andaraí inclui um aumento do efetivo das polícias Militar e Civil, equipamentos mais modernos, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais para conter o avanço da violência, além de ronda para impedir ações noturnas de assaltantes. 

Os funcionários da agência do BNB continuam mobilizados para cobrar mais segurança na cidade e não descartam uma paralisação por tempo indeterminado, caso as reivindicações não sejam atendidas.

SEEB-BA
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar