Menu
Redes sociais Feebbase
-->

Quinta será dia de luta contra reestruturação no BB

banco do brasil c478c

Sindicatos e bancários de todo o país realizarão manifestações nesta quinta-feira, 21 de janeiro, contra o plano de reestruturação anunciado pela direção do Banco do Brasil, que prevê o desligamento de 5 mil funcionários, além do fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios.

Além das reuniões e protestos nas agências, as entidades sindicais realizarão também um tuitaço a partir das 11h, com a hashtag #MeuBBvalemais. A mobilização nas redes sociais tem o objetivo de denunciar à sociedade a política de desmonte do BB realizada pelo Governo Bolsonaro.

O fechamento de agências e diminuição do quadro de funcionários prejudica os clientes e também o desenvolvimento do país, uma vez que o Banco do Brasil é essencial para o financiamento de vários setores econômicos.

Calendário

O calendário de lutas definido pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEEBB) inclui a realização de plenárias, reuniões nos locais de trabalho, ações nas mídias sociais, entre os dias 21 e 28 de janeiro.

A CEBB propôs ainda a realização de uma paralisação nacional de 24 horas no dia 29 de janeiro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar