Menu
Redes sociais Feebbase

SBBA vai ao MPT após negligência dos bancos com a Covid

IMAGEM NOTICIA 3 86577
O crescimento significativo dos casos de Covid-19 nas agências bancárias mostra a negligência dos bancos com a saúde dos funcionários, prestadores de serviços, vigilantes e a própria população que, sem alternativa, precisa recorrer às unidades. Preocupado com o cenário e a possibilidade de aumento do número de infectados, o Sindicato dos Bancários da Bahia ingressou com uma representação no MPT (Ministério Público do Trabalho).

A entidade solicita fiscalização. Também quer que o MPT exija dos bancos a realização de testes para todos os funcionários das unidades com registros da Covid-19. Há denúncias de que em muitas agências, apesar de as empresas suspenderem as atividades e fazerem a higienização, em poucos dias os trabalhadores retornam ao trabalho sem qualquer tipo de teste podendo, inclusive, aumentar o contágio, já que muitas pessoas podem ter o vírus e não manifestar.

Com medo, muitos bancários estão pagando do próprio bolso os testes que custam em média R$ 350,00. O Sindicato já tentou tratar sobre o caso em mesa de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A entidade cobra a realização dos testes em todos os funcionários, para garantir maior proteção a todos. Mas, as empresas alegam que não podem fazer. O assunto volta ao debate na próxima reunião.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar