Menu
Redes sociais Feebbase
-->

Seeb Itabuna chega a 2,24 toneladas de alimentos doados às vítimas das enchentes

2022 itabuna donativos chuvas 90378

Nesta terceira etapa da Campanha Solidariedade Itabuna e Região, em ação de assistência aos atingidos pela enchente, o Sindicato dos Bancários de Itabuna, em parceria com os Supermercados Itão e os colegas do Banco do Brasil em Itabuna, destinou para duas instituições 1,2 tonelada de alimentos.

Em campanha do Sindicato dos Bancários de Itabuna de arrecadação de fundos para destinar a aquisição dos itens de necessidades urgentes e com a iniciativa dos supermercados Itão em promover ação Toneladas de Amor, onde a cada quilo de alimento para doação adquirido em sua rede em Itabuna, seria doado mais um quilo, dobrando a doação.

Com essa parceria, o Sindicato dos Bancários chegou ao montante de 2.24 toneladas de alimentos, compondo cestas básicas, que foram distribuídas principalmente nos centros de ações de solidariedade localizados especialmente nos bairros Jaçanã, Sarinha Alcântara, Mangabinha, Urbis IV, Sinval Palmeira e Nova Itabuna. Esses centros farão esses alimentos chegarem a muitas outras comunidades atingidas, de acordo com seu cadastro de localidades e famílias.

O Sindicato dos Bancários de Itabuna, a partir das doações recebidas de instituições e pessoas físicas de todo o Brasil, tem realizado ação efetiva de destinação dos donativos, especialmente através dessa grande rede de solidariedade organizada nos quatro cantos da cidade, com cadastro das famílias e, principalmente com conhecimento da realidade de cada local, tem atendido às famílias atingidas pelas cheias.

Todos os sindicatos de Bancários da Bahia e Sergipe, congregados na nossa Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe se mobilizaram e ampliaram a ação. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB Nacional, interrompeu o recesso de fim de ano, e realizou grande mobilização nacional.

Nossos agradecimentos a essa grande corrente que se formou. Instituições como o Centro Nacional de Estudos Sindicais – CES São Paulo, a Câmara Empresarial Brasil/Cuba SP, ONG Moradia e Cidadania dos Empregados da CEF, Motoclube Carcarás, bancários e bancárias de todo o Brasil e seus familiares, colegas aposentados, todos os sindicatos das mais diversas categorias profissionais filiados à CTB, dezenas de amigos e amigas que enviaram recursos ou que pessoalmente levaram a sede do Sindicato donativos como roupas, alimentos, material de higiene pessoal, televisor, etc.

Agradecimento a toda a diretoria do Sindicato e os funcionários que responderam ao chamado e se dispuseram ajudar nesta grande tarefa.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar