Menu
8 de marça de 2019

Seminário nacional debate saúde nos bancos

seminario nacional adoecimento nos bancos 643dd

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe está participando do seminário nacional para debater o adoecimento no setor bancário. O presidente Hermelino Neto e a diretora de Saúde, Andreia Sabino, participam do evento, que começou nesta quarta-feira (13/3) e segue até quinta, na sede da Contraf, em São Paulo.

O presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, o diretor de Saúde da entidade, Célio de Jesus, e o diretor do Sindicato de Sergipe Everton Castro também acompanharam o debate sobre as circunstâncias do dia a dia, que afetam a saúde da categoria.

Organizado pela Contraf, o Seminário tem o objetivo de debater estratégias para o enfrentamento ao crescente índice de adoecimento físico e mental no setor bancário. Trabalhadores de todo o país puderam participar das discussões através dos seminários estaduais, que recolherem informações para o debate.

seminario nacional adoecimento nos bancos 2 55b96

Nesta quarta, os debates foram sobre o contexto da saúde dos bancários, desmonte da proteção social e os serviços médicos dos bancos. As Comissões de Empresa e Coletivos de Saúde também expuseram seus trabalhos.

Amanhã, os participantes discutem as estratégias de enfrentamento e definem as propostas para atualização das reivindicações em três eixos: assedio moral/controles/metas e adoecimento mental; fluxo de atenção ao adoecido, programas de retorno ao trabalho, reabilitação e fluxo de controle medico e medidas de prevenção. O encerramento está previsto para as 13h.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar