Menu
Feebbase

Seminário reúne bancários em Jacobina

Bancários de Jacobina, Irecê e Juazeiro participaram de um seminário de atualização sindical no sábado e domingo (18 e 19/3), organizado pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, em parceria com as entidades sindicais. A reunião ocorreu no Sindicato de Jacobina e contou com a presença de 40 bancários.

IMG 20170320 WA0013 b6c66

No primeiro dia de curso, que ocorreu no sábado (18/3), o presidente da Feebbase, Emanoel Souza, falou sobre temas importantes como a crise do capitalismo e as novas tecnologias do mundo de trabalho. No final foi apresentado um plano de ação básico contra a Reforma da Previdência, com o objetivo de preparar os bancários para alavancar essa luta da classe diante do atual cenário político, econômico e social do país.

Já no domingo (19/3), o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, apresentou um debate sobre as reformas neoliberais; reforma trabalhista e reforma da previdência.

O seminário teve uma boa recepção em Jacobina, os participantes saíram motivados para dar continuidade à luta da classe. Além disso, quem esteve presente no evento, recebeu via e-mail uma planilha contendo informações fundamentais sobre a reforma da previdência. Agora cabe os sindicatos promoverem em suas bases ações (tanto nas ruas como nas redes sociais e na mídia) para fortalecer a comunicação com os deputados à não votarem na reforma da previdência.

“O debate veio um momento muito importante, no qual os trabalhadores estão sofrendo uma série de ataques aos seus direitos. O conteúdo foi muito bom para recarregar as baterias e ajudar a traçar estratégias para que os bancários possam enfrentar este momento”, avaliou o presidente do Seeb Jacobina, Cristener Albuquerque.

Próximo local

O presidente da Feebase, Emanoel Souza, também elogiou o encontro. “Foi um excelente seminário no sentido de qualificar a nossa militância para enfrentar o debate em curso. Estamos ansiosos pelos próximos encontros”.

Nos dias 25 e 26 de março, Vitória da Conquista receberá o evento, que contará também com a presença dos bancários de Jequié. Vale ressaltar que é um seminário muito importante para a categoria, pois a crise do capitalismo está presente e a classe precisa saber como tudo está ocorrendo na íntegra.

Além do mais, as novas tecnologias estão presentes na vida dos bancários e que consequentemente só aumentará o desemprego. Os bancos digitais já estão sendo implementados na sociedade e o curso tem o intuito de contribuir para acrescentar informações para compreensão dessa conjuntura.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar