Menu
21ª Conferência Bahia e Sergipe

Sessão homenageia 86 anos do Seeb Bahia

86 anos do sbba 0975b

O Sindicato dos Bancários da Bahia tem uma história de luta reconhecida nacionalmente. A Assembleia Legislativa do Estado homenageia, nesta quinta-feira (25/04), a entidade pela defesa da categoria e da sociedade durante esses 86 anos, em sessão especial no plenário da Casa, às 14h30.

Além dos presidentes e diretores que passaram pela entidade em mais de oito décadas, a homenagem se estende aos funcionários que ajudam a construir o Sindicato. Independentemente da área, todos se mobilizam para prestar assistência à categoria, seja na comunicação, saúde, jurídico, esporte, cultura e convênio.

Os diretores também percorrem as agências de todo o Estado para conversar e saber sobre o dia a dia dos trabalhadores. Em um momento de ataques do governo, é essencial ressaltar as conquistas fruto da mobilização das entidades sindicais.

Graças ao trabalho dos sindicatos, os bancários têm direito a jornada de trabalho de seis horas, a folgar aos sábados, a auxílio-creche, a licença maternidade de seis meses, a licença paternidade de vinte dias e a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Fonte: Seeb Bahia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar