Menu
Campanha nacional 2018

Sexta tem negociação com BB e Caixa

bb e caixa fachadas juntas a229f

O Banco do Brasil e a Caixa também negociam esta semana. Na sexta, dia 13 de julho, acontece a primeira rodada de negociação das demandas dos empregados da Caixa e a segunda do pessoal do Banco do Brasil. Na pauta, a assinatura de um pré-acordo sobre a ultratividade do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), além da definição do calendário de reuniões para debater as reivindicações do funcionalismo.

No primeiro encontro, no dia 29 de junho, a direção do BB demonstrou interesse em negociar, o que gerou uma grande expectativa nos empregados, que aguardam propostas para solucionar questões como segurança e saúde do trabalhador; teletrabalho e escritórios digitais; sistema de pontuação por mérito; ampliação do tempo de pagamento da Verba de Caráter Pessoal (VCP) e atualizar a tabela de Pontuação Individual do Participante (PIP) da Previ.

Na Caixa, a expectativa é ainda maior, uma vez que é o primeiro encontro da campanha. Nessa primeira reunião, uma das prioridades da Comissão Executiva dos Empregados será a questão da assinatura do pré-acordo com a garantia de ultratividade. Este será o ponto de partida para discussão de outras questões importantes como Funcef, Saúde Caixa, RH 151e caixa minuto, por exemplo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar