Menu
Campanha Outubro Rosa 2018

Sindicato da Bahia faz protesto na Caixa nesta terça

Fundada no dia 12 de janeiro de 1861, a Caixa completa amanhã 149 anos de história. O Sindicato dos Bancários da Bahia irá realizar manifestação em algumas agências para que o Dia Nacional de Lutas não passe em branco. Durante este período, centenas de bancários dedicaram tempo de serviço e ainda esperam por uma valorização do banco.

Entre as reivindicações, novo PCC (Plano de Cargos Comissionados) sem distorções e injustiças para os empregados, uma reivindicação histórica. Nele está um novo piso de remuneração de fusão, critérios de comissionamento e descomissionamento, progressão horizontal no PCC com a criação de níveis de remuneração dos cargos e a jornada de seis horas para todos os cargos.


A apresentação do PFG (Plano de Funções Gratificadas) pela direção da Caixa, no dia 2 de dezembro do ano passado, frustrou os empregados, pois o plano pretende reduzir salários de funcionários com funções técnicas ao adequar a jornada de oito para seis horas, antes da migração da nova tabela. A mobilização sindical irá mostrar a insatisfação perante a atitude do banco que não é nova e se arrasta desde as campanhas salariais.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar