Menu
55 anos da Federação

Sindicato da Bahia protesta contra as demissões no Bradesco

10 2020 protesto bradesco bahia 25158

Em mais um ato contra as demissões de centenas de bancários no país, o Sindicato da Bahia alertou, nesta quarta-feira (07/10), clientes e funcionários da agência de Itapuã, em Salvador, para a falta de respeito da empresa. Além de descumprir acordo de não demitir na pandemia, o banco trata os empregados como peças descartáveis e não se preocupa com as condições precárias de atendimento aos correntistas.

Os bancários correm o risco de serem demitidos mesmo cumprindo as metas absurdas. Os diretores do SBBA destacaram que, enquanto micro e pequenas empresas fecham as portas por conta da crise sanitária e trabalhadores perdem os empregos, o Bradesco tem lucro exorbitante.

Com lucratividade de quase R$ 7 bilhões apenas no primeiro semestre de 2020, não há motivo para os desligamentos e fechamento de agências. O clima de apreensão tomou conta do banco. O movimento sindical recebeu denúncias de que há casos em que o funcionário trabalha normalmente e é dispensado no final do dia. Ainda tem empregado em teletrabalho demitido através de videoconferência.

O Sindicato dos Bancários da Bahia segue denunciando os desmandos do Bradesco e reforçando o compromisso em defesa do emprego da categoria, além de cobrar reunião para tratar dos critérios das demissões.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar