Menu
Redes sociais Feebbase
-->

Sindicatos da Bahia e Sergipe mobilizados contra o desmonte do BB

21.01.21 dia de luta bb salvador 3 cba70

Os sindicatos da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe estão mobilizados para evitar o fechamento de agências e postos de atendimentos anunciado pela direção do Banco do Brasil. O plano de reestruturação prevê ainda descomissionamentos e o desligamento de 5 mil funcionários através do programa de demissões voluntárias (PDV).

Nesta quinta-feira (21/01), os sindicatos da Bahia, Feira de Santana e Itabuna realizaram atividades nas agências como parte do Dia Nacional de Luta contra o desmonte do BB, convocado pela Comissão de Empresa dos Funcionários (CEEBB).

Já os sindicatos de Sergipe, Ilhéus e Conquista mantiveram a mobilização durante a semana, se reunindo com lideranças políticas das cidades atingidas pelo fechamento de unidades do BB e conversando com bancários e clientes sobre os prejuízos que o desmonte do banco trará para o povo brasileiro.

Confira imagens e informações das atividades:

Salvador

21.01.21 dia de luta bb salvador 23985

No Dia Nacional de Luta, o Sindicato dos Bancários da Bahia fez um protesto na agência do Shopping da Bahia, em Salvador, chamando atenção da população para o objetivo do governo Bolsonaro: destruir o BB, uma das principais empresas do país e um dos maiores bancos da América Latina.

Feira

21.01.21 dia de luta bb feira d28dc

O Sindicato de Feira de Santana fez panfletagem nas agências, explicando a população sobre o desmonte do BB que vai fechar a agência Getúlio Vargas ( em Feira) e mais 300 unidades em todo o Brasil, além de demitir 5 mil funcionários.

Itabuna

21.01.21 dia de luta bb itabuna 5ba55

Nesta quinta, o Sindicato de Itabuna se reuniu com os funcionários do BB Pau Brasil, para informar sobre a mobilização e ações para reverter o fechamento do posto de atendimento. A atividade contou a presença de vereadores da cidade.

Depois, os dirigentes sindicais foram recebidos pela prefeita de Pau Brasil (BA), Bárbara do Prado, que tem se empenhado para impedir o fechamento da unidade do BB na cidade.

Ilhéus

20.01.21 luta contra desmonte do bb ilheus 21b13

Na quarta-feira (20), dirigentes do Sindicato de Ilhéus se reuniram com o vice-prefeito de Uruçuca (BA), Dinho Argolo, e em seguida, com a vereadora Franceska, para discutir o fechamento do Posto de Atendimento do Banco do Brasil (BB), na cidade.

No mesmo dia, o Sindicato se reuniu com o prefeito de Ubaitaba (BA), Bêda, para unir forças para evitar a mudança da agência do BB da cidade para um Posto de Atendimento. O prefeito ficou de enviar ofício à direção do banco para reverter a decisão.

Sergipe

20.01.21 ato contra fechamento de bb em sergipe 7884b

Na quarta (20), o Sindicato dos Bancários de Sergipe participou, por videoconferência, da Sessão da Câmara de Vereadores de Pacatuba (SE), que tratou do anúncio do fechamento do ponto de atendimento avançado do BB, instalado na sede do município.

Com a participação de autoridades locais, a sessão aprovou a organização de um movimento local, para sensibilizar a bancada sergipana no Congresso Nacional e impedir o fechamento do BB em Pacatuba, assim como se posicionar contra o plano de reestruturação do BB.

Vitória da Conquista

19.01.21 bb abaira base conquista 015ed

Na última terça-feira (19), diretores do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região estiveram em Abaíra (BA) para debater com os funcionários do BB a reestruturação divulgada pela diretoria. A agência BB/Abaíra está na lista de unidades que serão fechadas permanentemente, junto com Tremedal e Encruzilhada.

Os funcionários da unidade afirmam que o impacto para o município será grande, pois a população terá que se deslocar para ter acesso aos serviços, diminuindo o consumo no comércio local. Segundo informações, a região depende dos financiamentos rurais oferecidos pelo BB, o que também será dificultado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar